Todos os dias, a Integral Ad Science mede mais de 1 trilhão de métricas de mídia em todo o mundo, o que nos dá a escala para observar em tempo real o desenvolvimento da qualidade de mídia. O Relatório de Qualidade de Mídia do 2º semestre de 2019, feito pela IAS, usa esse banco de dados como um barômetro do setor, usado por compradores e vendedores de anúncios para comparar a qualidade das campanhas e do inventário.
As taxas de viewability aumentaram em todos os formatos e ambientes no segundo semestre de 2019, alavancadas pelo inventário programático, que viu maiores margens de aumento que as vendas diretas de publishers, tanto globalmente quanto dentro de cada mercado.
Especialistas do setor adotaram o time-in-view (tempo visualizado) como extensão natural do kit de verificação: o time-in-view em app mobile atingiu uma média superior a 24 segundos em todo o mundo, maior do que da exibição em desktop (22,8 s) e na web mobile (15,5 s).
As taxas de fraude nas campanhas otimizadas contra fraudes em anúncios permaneceram estáveis em todo o mundo, mudando no máximo dois décimos de ponto percentual ano a ano (YoY).
Melhorias globais na mitigação de riscos da marca demonstram que o brand safety continua sendo prioridade para os compradores de anúncios digitais: em comparação com o segundo semestre de 2018, os níveis médios de riscos da marca caíram quando comparados com a maioria dos benchmarks mundiais no segundo semestre de 2019.
Como o conteúdo premium e o conteúdo gerado por usuários continuam a crescer em uma velocidade sem precedentes, o setor de publicidade digital vem priorizando a proteção e a verificação da qualidade da mídia. A explosão de conteúdos gera mais oportunidades de conexão com consumidores, mas também cria outros desafios para os anunciantes: garantir que as campanhas sejam visualizadas por seres humanos, em ambientes adequados à imagem e à mensagem da marca. Baixe o Relatório de Qualidade de Mídia do 2º Semestre de 2019 para ganhar os insights certos e fazer o planejamento estratégico do ano pela frente.